Curso sobre a “Maturidade na Experiência de Deus”

Compartilhar
No último dia 29 de novembro, deu-se o encerramento das aulas do Curso sobre a MATURIDADE NA EXPERIENCIA DE DEUS com o Doutor em Teologia e Antroplogia, Pe. Alfonso Garcia Rubio.

O conteúdo do mesmo versou sobre como podemos nos ajudar no amadurecimento da experiencia de Deus tendo como texto básico o livro de sua autoria “A caminho da maturidade na experiência de Deus” publicado pelas Paulinas, além de uma apostila sobre o mesmo tema.

Irmãs Terezinha, Assunción, Beatriz e Pe. Alfonso 


As aulas eram ministradas nas noites de terça-feira desde uma abordagem psicológica e antropológica
apresentada de um jeito profundo e divertido, próprio do Pe. Alfonso, mas que nos ajudou a rever nossas imagens de Deus e a entender porque muitas vezes não amadurecemos na nossa experiência de relacionamento com o Senhor na oração e na vida.


Nesse dia, além da aula, teve um lanche gostoso que reuniu as alunas e alunos, dando encerramento do curso neste ano. 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *