Conheça o SAV Oblatas

Compartilhar

A Animação Vocacional Oblata é um serviço para a jovem que quer discernir seu projeto de vida, através do qual realizará sua missão no mundo e contribuirá na transformação da sociedade.

Os nossos objetivos são:
– Despertar @s jovens para a vocação humana, cristã e eclesial;
– Discernir os sinais indicadores do chamado de Deus;
– Cultivar as sementes de vocação –

Acompanhar o processo de opção vocacional consciente e livre.

Nossa equipe é formada por religiosas e leigas, que acreditam que somos seres em constante mudança e que devemos nos tornar protagonistas de nossa própria história, sendo responsáveis por nossas ações. Para nós, cada pessoa é chamada a fazer história e colaborar na construção de uma sociedade mais justa, solidária, pluralista e sustentável, em conformidade com o sonho do Reino de Deus.


Animadas pela vida e testemunho de Jesus Redentor e pelo Projeto do Reino, nos dispomos a acompanhar a jovem durante a caminhada de crescimento pessoal, social e religioso, orientando-a para que, tendo consciência de seu processo de vida, possa concretizar uma opção vocacional e decidir-se pelo estado de vida consagrada à Deus.




Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *