Sentimentos e lembranças da Semana Santa – Por Priscilla Fernandes

Compartilhar
“Experiência de Deus e com Deus. Foi uma Semana Santa muito vivencial, renovadora e transformadora. É uma fé linda deste povo, e como eles confiam e acreditam em nós. Pois partilharam situações tão intimas de suas vidas com um ser até então desconhecido, e com alguns minutos de conversa, já nos tornamos íntimos. Onde já conversamos, brincamos com as crianças, ouvimos a experiência de vida, e que experiência.

Experiência esta que me questionou, me inquietou, que me fez ver a vida com um novo olhar. E foi no olhar….no olhar de cada um pude ver Cristo, em alguns casos um Cristo tão sofrido, judiado, maltratado que dava vontade de chorar, mas com uma alegria, uma esperança, uma fé, uma acolhida tão fervorosa, tão cheia de Deus, que me emocionava e aquecia o coração.

Nesta experiência um pouco de cada um veio comigo, cada rosto, história, cada vida e também deixo um pedaço de mim com eles. Foi uma experiência única, onde pude morrer com o Cristo, mas ter a alegria e a certeza de ter Ressuscitado com ELE.” 
– Priscilla Fernandes

                  

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *