Páscoa em Nazaré – Por Jéssicalene

Compartilhar

Celebrando a ressurreição de Jesus, as Irmãs e Marias da Comunidade Nazaré, juntamente com @s funcionári@s, se reuniram num momento festivo na tarde do dia 13 
de abril.

Irmã Beatriz iniciou, falando um pouco sobre o sentido da Páscoa em nossa vida e convidou aquel@s que quisessem para partilhar o que é Páscoa. Foi um momento bonito onde expomos todos os sentimentos mais verdadeiros para revelar o sentido tão belo desta grande comemoração: a “Páscoa”. Continuamos muito alegres com músicas e brincadeiras. 

Uma delas foi o “coelhinho surpresa”, onde dentro dele tinham várias atividades como, por exemplo, pular, contar piadas, dar um abraço ou um beijo em seu amigo do lado, dançar, imitar um animal entre tantas outras que nos fizeram ser como crianças de novo. Só que não parou por aí, não! Logo em seguida começou a “caça ao tesouro”. Eram coelhos com chocolates onde estava escrito o nosso nome e que cada uma/um precisava procurar em algum lugar da casa. 

Para facilitar a busca, os coelhos foram escondidos nos locais onde nós estamos mais presentes na comunidade e foi mais uma vez um momento de muita alegria onde tod@s nós estávamos ansiosíssimas para encontrá-los.


Para finalizar esta festa tão bonita, ouvimos uma breve mensagem de Páscoa com um sentido enorme para cada uma/um de nós, pois não foi apenas uma festa onde estão tod@s reunid@s, mas sim a partilha do amor, da alegria, do cuidado para com a irmã/o irmão, da fraternidade entre nós, ou seja, o verdadeiro sentido da Páscoa estava, com toda certeza, presente no coração de cada uma/um de nós.


E como não poderia deixar de ser, para encerrar com chave de ouro, um lanche delicioso, saudável e nutritivo.



“Aquele que buscamos está vivo, RESSUSCITOU”!
ALELUIA!!

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *