A caminho do poço – Fonte de água viva!

Compartilhar

“Nossas origens: Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, o motivo inquietação, busca incertezas medo…

As palavras nos faltam para expressar. História parecidas, experiências construídas fruto de ouvir: será um  Chamado? E qual será a direção? qual processo … Aonde vai chegar?

Entre nós um comum acordo e a certeza que já nos colocamos a caminho, esses lindos dias juntas de convivência no Santuário Comunidade Nazaré, nos proporcionaram abertura, dialogo, a volta ao primeiro amor, busca vontade de esvaziar –se de nós mesmas.

 Seguindo o projeto de Jesus nas pegadas de Antonia, na busca pelo poço de água viva ao encontro do Mestre, na retomada da linha do tempo, no templo sagrado que é nossa historia de vida, como o barro nas mãos do oleiro nos deixamos modelar e por que não dizer que nossa alma estava ali sendo modelada! 

Pois o medo e a resistência de Antonia persiste hoje em nós… Diante dos passos que temos de caminhar, essas foram as direções desses dias de partilha de vida, reflexão e oração do caminho que começou na primeira vocação – chamado a vida e continua nesta trajetória em cada passo processo.

Queremos acrescentar que cada sorriso, acolhida, o ambiente, cada detalhe preparado, a espera de nossas chegadas e esforço para esse encontro acontecer é benção e graça do Cristo Redentor demonstrado por cada Irmã Oblata, o (quarteto mágico: formadas-BH) Marias, funcionários nossa eterna gratidão, percebemos que a volta pra casa nos diz que a saudade é uma forma de ficar…” 


Com carinho,

 Gisele, Letícia e Samara.


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *