Comunicação à serviço da missão – Comunidade Nazaré

Compartilhar

Irmãs expressam a importância da comunicação sobre a missão Oblata pela internet no dia-a-dia da Comunidade Nazaré- RJ.

“Estar a par das notícias que nos chegam da REDE PASTORAL OBLATA vem suscitando na comunidade uma grande admiração! A Rede com poucas irmãs e muitas pessoas leigas envolvidas desenvolvendo um grande trabalho, revelando que o Ideal Oblata está vivo! Só pode ser de Deus conseguir tudo isso! Realmente tem valido a pena o esforço da caminhada de nossa Província nesses anos.

Sentimos muita alegria de saber que, embora não estejamos diretamente na Rede Pastoral, estamos unidas a ela pela oração e intercessão, vibrando com os trabalhos e os resultados obtidos. Parece um verdadeiro milagre! É Deus que está conosco, são os Fundadores também! Só pode ser coisa divina!

Nós nos sentimos como que revisitando os nossos projetos de pastoral, estando presentes não fisicamente, mas numa profunda comunhão e percebendo o crescimento da Rede Pastoral Oblata com leigas e leigos vestindo a camisa da Congregação, da nossa missão, se desdobrando para que as mulheres se animem a se assumir como mulher, acreditando nelas mesmas e na possibilidade de um futuro melhor.

Sabemos que os desafios e problemas são muitos e por isso também rezamos muito. Sentimos-nos agentes vivas pela oração e intercessão porque nós não podemos fazer mais como antes. Nos alegra muito ver várias mulheres se organizando e se expressando com a linguagem delas para buscar vida, nos provando que a missão  continua viva e vibrante!

A semente plantada por nossos fundadores vem sendo adubada e está florescendo através da Rede Pastoral com as celebrações e com todas as atividades dos projetos oferecidas para as mulheres. A caminhada de hoje é mais exigente, mas com a graça de Deus e com equipes unidas nos sentimos fortes. Demos graças a Deus!

Rezamos também para que o pessoal jovem, tanto as vocacionadas para a Vida Religiosa Oblata como as leigas, nunca percam o entusiasmo em trabalhar nessa Obra, pois nós, irmãs idosas, seguimos entusiasmadas na Obra pela oração, e mesmo conscientes dos nossos limites estamos em unidade, estamos acompanhando com muito interesse, estamos vibrando e continuamos dessa forma participando vivamente na Rede Pastoral Oblata, expressão da fecundidade missionária do Instituto das Irmãs Oblatas.”

Com Carinho,

Irmãs; Gregória, Cipriana, Antonia, Irene, Josefina, Anna, Stela, Asunción, Maria, Terezinha e Beatriz.



Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *