Semana de animação missionária

Compartilhar

De 15 a 23 de setembro a cidade de Coronel Fabriciano – MG recebe a Semana de Animação Missionária Redentoristae duas postulantes da comunidade Samaritana foram participar desta experiência.

Esta atividade é um serviço prestado pela Congregação Redentorista com o objetivo central levar a Palavra de Deus e despertar as comunidades para o serviço do Evangelho e aquecer nas comunidades o compromisso missionário recebido no batismo.  


A programação especial tem os seguintes temas: 

15 e 16/09: O Sentido da Missão e o Projeto de Amor de Deus Pai.
17/09: A Pessoa Humana 
18/09: Cristo Convoca Você para Ser Igreja. 
19/09: Compromisso Cristão – “Eu Sou a Luz do Mundo”. 
20/09: Fraternidade Cristã: Esperança de Amor. 
21/09: Família: Dom e Compromisso. 
22/09: Juventude: Força de Transformação.
23/09: Perseverança: “Até os Novos Céus e a Nova Terra”…
Com visitas as famílias, doentes, escolas e comunidades, os missionários vindos de vários locais evangelizam, lançando a semente da vocação através do testemunho e experiência de vida, e as nossas Postulantes Evelyn Caroline e Ana Paula estão neste trabalho levando o carisma redentorista e a Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor.

A Semana só está Começando!
Evelyn e Ana Paula junto com a equipe da Semana Missionária
Povo de Coronel Fabriciano participando do terço pelas ruas

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *