Grito d@s Excluíd@s – Por Ir. Manuela Piñeres

Compartilhar


No feriado de 7 de setembro as irmãs da comunidade Nossa Senhora Perpétuo Socorro participaram do Grito dos Exlcuíd@s, como relata Irmã Manuela.

“A concentração de pessoas para a passeata do Grito dos Excluído, foi na Catedral da Sé. O evento foi iniciado com a Eucaristia onde estiveram Ir. Lucia Alves e Manuela. 
Depois no átrio da Catedral se fizeram alguns discursos e uma peça teatral levantando as  problemáticas da exclusão.

A seguir realizou-se a passeata até o monumento de Ipiranga. Foram Marilda e Manuela junto com religiosas de outras Congregações numa passeata de poucas pessoas, mas convictas e com a certeza que é possível viver num Brasil sem exclusão das maiorias. E em solidariedade com tantas mulheres que lutam por direitos e acreditam que a forca para conquista-los está na união e na participação”.

Ir. Manuela Rodrígues Piñeres
Cartaz do Grito dos Excluídos 2012

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *