Visita do nosso Pastor – por Priscilla Fernandes

Compartilhar

“No dia 21 de setembro, com alegria recebemos a visita de nosso Bispo Auxiliar Dom Wilson Luís Agotti, juntamente com o Padre Marcio Pimentel, Vigário Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição,  Belo Horizonte-MG.

Dom Wilson é o Bispo responsável pela nossa região (Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição-que abrange os municípios de Pedro Leopoldo, Ribeirão Neves, Lagoa Santa, Confins, São José da Lapa, Vespasiano, Santa Luzia, parte de Belo Horizonte e Esmeraldas).

Esta vista faz parte do processo de conhecimento da região,  ele onde é responsável por coordenar, acompanhar e orientar a ação evangelizadora e Pastoral. Reservando um tempo para estar em contato com os padres, religiosos e comunidade de fiéis para escuta, orientações e avaliações.

Em sua visita, nos contava que além das congregações, institutos e comunidade de Vida e Aliança, estava responsável também por visitar creches, asilos, abrigos que estão na região onde atua.

Foi uma visita rápida e de conhecimento. Um primeiro contato, onde fazia-nos algumas perguntas sobre nossa Congregação e Pastoral. E por atuar na área da evangelização, entre algumas perguntas, nos perguntou como está a evangelização em nossa pastoral, se estamos visando o âmbito Evangelizador ou somente social. Explicamos em poucas palavras, devido ao tempo, como funciona a espiritualidade em nossa Pastoral, a questão das mulheres serem devotas de alguns santos, dos retiros que fazemos e as tardes de espiritualidade que fazemos com elas.



Em seguida nos convidou a irmos a Capela, ele fez a leitura do Evangelho, uma oração e de a sua benção. Pedindo a Deus que abençoasse nosso trabalho para que possamos ser instrumentos e dar testemunhos em nosso local de atuação. E seguiu sua trajetória de visitas”.

Conheça mais o trabalho da Arquidiocese de BH em: 
 http://www.arquidiocesebh.org.br/site/arquidiocese.php?id=2426



Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *