De olho na conjuntura

Compartilhar
Tendo presente o processo Eleitoral Municipal do país, Ir. Florinda da comunidade Nossa Senhora Aparecida participou no último dia 23 de setembro de uma Análise de Conjuntura e Debate, promovido pela CRB-SP.   

O Evento contou com as presenças de Thomaz Ferreira Jensen, assessor técnico do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), membro do Conselho Consultivo da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos e a Deputada Federal Luiza Erundina (PSB-SP), Presidente da Comissão Parlamentar “Memória, Verdade e Justiça”.

“Para mim foi muito importante, sobretudo no momento político em que estamos vivendo, momento de frustrações, perplexidade, desesperança, situações limites que muitas vezes nos paralisam, precisamos recuperar o ânimo e a esperança, assumir o nosso protagonismo político como nos falava Luiza Erundina “a mesa só será virada pelo povo, é preciso voltar as conquistas sociais”, somente acreditando e somando forças seremos capazes de reverter esse quadro, a oportunidade é agora temos ferramentas para isto, o nosso Voto Consciente”.( Ir. Florinda)






Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *