Celebração Jubileu e Bodas – por Ir. Roseli

Compartilhar


Com grande alegria, as irmãs Oblatas reuniram-se na Comunidade Nazaré-RJ no dia 27 de outubro para juntas comemorar os 50 anos (Jubileu de Ouro) de Consagração Religiosa da Ir. Leonira; 60 anos de Consagração Religiosa das Irmãs Ana e Terezinha e 70 anos de Consagração de Religiosa de Ir. Cipriana. Este dia de festa foi iniciado com uma simples e profunda Celebração Eucarística, onde elas partilharam o sentido de suas caminhadas e o desejo de permanecerem fiéis ao Senhor. 




(Clique nas fotos para ver em tamanho original)


       







 
















Nós Irmãs, bendizemos a Deus por estes testemunhos vivos de fidelidade e compromisso, demonstrando que vale a pena doar a vida no serviço do Reino e na Consagração a Jesus Redentor.










As festividades prosseguiram após um saboroso almoço e com uma comédia teatral “As noviças”, produzida e encenada por um grupo de jovens de uma comunidade do Bangu (RJ), entre eles a jovem Gisele Lúcia, que faz uma caminhada vocacional conosco.









Nossa confraternização continuou com um passeio turístico pela cidade do Rio de Janeiro, passando pela Floresta da Tijuca e na Ilha de Paquetá.


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *