Jornada Mundial da juventude – Estamos na reta final

Compartilhar

Milhares de Jovens estão em contagem regressiva se preparando para a Jornada Mundial da Juventude, na cidade do Rio de Janeiro. Nós do Serviço de Animação vocacional Oblata já estamos em organização para este momento único que toda a Igreja Católica no Brasil viverá . E você?

Em mensagem para a Campanha dos Devotos do Santuário de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno (Cardeal Arcebispo de Aparecida), fala da importância deste evento para nós.

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE – ESTAMOS NA RETA FINAL.
“Estamos entrando na reta final do processo de preparação da Jornada Mundial da Juventude.
 A cruz e o ícone de Nossa Senhora , depois de passarem por Aparecida, estão na diocese de São Gonçalo, inicio da peregrinação no Estado do Rio de Janeiro até chegar à cidade do Rio de Janeiro para o início da jornada.

A grande missão jovem, que antecede a JMJ, já está organizada e deverá atingir todo o país, para que todos os jovens tenham a oportunidade de se encontrar, rezar juntos, partilhar experiências de Igreja, de vivencia cristão e de intercâmbio cultural. O Papa Francisco é aguardado com grande expectativa. Será o primeiro Papa Latino – americano a nos visitar , e a sua primeira viagem oficial como Papa será ao Brasil. Nossa felicidade é ainda maior ao saber que ele celebrará uma missa aqui no Santuário de Aparecida, no dia 24 de julho, ás 10:30. Que privilégio para nos!.”



Dom Raymundo Damasceno Assis
Cardeal Arcebispo de Aparecida – Sp



Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *