Curso de formação missionária com enfoque na Amazônia – Edição 2013.

Compartilhar
Está acontecendo neste mês de junho o Curso de Formação Missionária, com enfoque na Amazônia, edição 2013, Promovido pelo Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília-DF e Irmã Ivoni Grando está participando.

Iniciado no dia 2 de junho, conta com a participação de 20 pessoas, entre religiosas, presbíteros e leigos. Na primeira semana o curso buscou aprofundar as motivações e a compreensão da missão, bem como a visão dos desafios missionários, seus fundamentos bíblicos e teológicos, se concentrando na dimensão humano-afetiva da missão, com reflexões conduzidas por Irmã Maria de Fátima Morais, IASCJ, psicóloga e assessora da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e padre Estêvão Raschietti, SX, mestre em missiologia e secretário Executivo do CCM.

As demais dimensões da missão a serem abordadas ao longo do curso, com a ajuda de assessores, são a bíblica, a teológica, a geográfica, a histórica, a antropológica, a socioambiental, a ecumênica e a espiritual. No final, os participantes receberão um certificado de extensão universitária reconhecido pelo MEC.

Retirado de: 
http://www.crbnacional.org.br/site/index.php/noticias/destaque/584-curso-de-formacao-missionaria-com-enfoque-na-amazonia
http://www.ccm.org.br/

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *