Equipe Oblata participa de seminário sobre Tráfico de Seres Humanos para fins de exploração sexual

Compartilhar

Irs. Roseli e Manuela
No último dia 14 de junho, as Irmãs Manuela Rodriguez e Roseli Consoli, do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, participaram do seminário “Tráfico de Seres Humanos para Fins de Exploração Sexual”. O evento, que foi uma iniciativa do Deputado Fernando Capez, Vice-Presidente da Comissão de Segurança Pública da ALESP, aconteceu no auditório Paulo Kobayashi.

Momentos do seminário
O Seminário contou com várias as participações, inclusive do jurista Damásio de Jesus – que foi o patrono do evento, do conselheiro seccional da OAB/SP, Carlos Sanseverino e da atriz Cláudia Raia, que foi homenageada em reconhecimento ao excelente papel da atriz na novelaSalve Jorge, entre outras autoridades da área jurídica.

Na oportunidade, o Projeto de Lei 220/2013, de autoria do deputado Fernando Capez que propõe aplicar sanções, no âmbito administrativo, à pessoa jurídica de direito privado em cujos estabelecimentos sejam praticados a prostituição e o tráfico de pessoas, será batizado de “Lei Cláudia Raia”.




Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *