Jornada Afonsiana

Compartilhar

Mais de mil jovens e religiosos Redentoristas de vários locais do mundo se reuniram no dia  22 de julho no Santuário Nacional de Aparecida para participarem da Jornada Afonsiana.
Com o lema; “Jovens ide anunciar o Redentor” e Tema “Discípulos de Jesus Cristo, missionários com Santo Afonso”,  o Superior Geral da Congregação Redentorista Michael Brehl deu boas vindas aos peregrinos Redentoristas e iniciou a programação do dia. 
Num clima de JMJ, víamos pela cidade de Aparecida, bandeiras, cantos e sorrisos vindos de muitos países, todos entusiasmados pela Jornada Mundial da Juventude e pela visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional. 
Animados pela equipe da Pastoral Vocacional Redentorista, os jovens curtiram os shows da Banda Diaconia e do cantor Maércio Lopes, aproveitaram para conhecer as congregações participantes da tenda vocacional e para fizeram algumas comprinhas de lembranças do evento e do Santuário.
A tarde, participaram da consagração a Nossa Senhora Aparecida presidida pelo padre redentorista Tiago Melo e após da missa no Santuário Nacional celebrada pelo padre Michael Brehl e concelebrada pelos missionários redentoristas do Brasil e de diversos países.

Foi um momento especial e importante para nós do SAV Oblatas, de ter a oportunidade de conhecer e conviver com jovens que comungam da mesma fé, com suas culturas e linguagens diferentes. Fazer a Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor ser conhecida por muitas pessoas ao redor do mundo.

Que presente sermos convocadas para esta missão! E que bom que esta foi cumprida!

E que venha a JMJ!! Muito trabalho de Evangelização, divulgação e muitas amizades para fazer!
Paula Araujo e Evelyn Caroline.

 

 

 

 

 

 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *