Oblatas marcam presença em assembléia da CRB – SP

Compartilhar

As Irmãs das comunidades de São Paulo participaram nos dias 15 e 16 de setembro da Assembléia Geral Ordinária  promovida pela Conferências dos Religiosos do Brasil (CRB- Regional São Paulo).


Irmã Maria Helena nos relata um pouco da Assembléia que refletia o tema:

“Vida Religiosa Consagrada hoje: Identidade e Esperança” 
 Permanece conosco Senhor! (Lc. 24,29)


Este grande encontro foi para nós um despertar, um abrir os olhos e reafirmar que a Vida Religiosa Consagrada continua sendo anunciadora da Esperança, continuamos sendo sinais de Deus no mundo e reconhecendo Jesus no rosto dos irmãos principalmente dos excluídos.

 A partir das reflexões do assessor Frei Moacir Casagrande, e dos núcleos da região São Paulo, somos convidadas a cada dia:

• Não perder a essência da nossa consagração como seguidoras de Jesus de Nazaré,  permanecer no primeiro amor.

• Deixar transbordar a alegria de ser consagrada, deixar  transparecer o Carisma.

• Ser presença que incomoda e questiona, fundamentada Nele.

• Aprender a viver bem a tarde de nossas vidas, dos nossos projetos de nossas  relações… Ele vem ao nosso encontro, caminha conosco.

• Abrir caminhos, e ser profetas da esperança.

A certeza de que é ELE que caminha conosco, faz o nosso coração arder,  e continua nos levando ao encontro e compromisso com os mais pobres e  necessitados. Por isso nós continuamos pedindo: “Permanece conosco, Senhor”.

Mais informações e fotos do evento acesse:

http://www.crbsp.org.br/crbsp/


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *