Celebrando a festa da Padroeira do Brasil na comunidade do noviciado – Por Ir Roseli

Compartilhar

Em clima  festivo pelo dia de Nossa Senhora Aparecida,  participei da missa solene na paróquia Menino Jesus (Tucuruvi- SP), junto com as noviças e Irmãs da comunidade Santíssimo Redentor. 







Após a celebração a comunidade seguiu festejando este dia saboreando uma deliciosa pizza caseira feita pelas noviças (que estavam me devendo, rsrs). Enquanto esperávamos, ao som do violão, as formandas ensaiaram as músicas para missa do dia seguinte.

Que lindo participar no domingo na missa da paróquia Santa Rosa de Lima, animada pela comunidade do noviciado, como cantam bem, estão tocando divinamente (é claro, regidas pela Ir. Alejandra). Durante a celebração, Padre Gabriel juntamente com a comunidade fez um momento de oração e benção de envio por minha nova missão.

Este também era dia de “promessas cumpridas”, pois,enfim a noviça Luiza preparou o tão prometido almoço, que por sinal estava uma delícia” (será que foi por cauda da ajuda da  Irmã Maria Helena? rsrs).

Uma surpresa muito marcante foi uma homenagem que elas fizeram, em clima de gratidão por todo o caminho partilhado juntas, neste momento em que me preparo para assumir um novo serviço na congregação. 
Minha gratidão ao Deus da Vida por que nos proporciona tantos encontros marcantes e momentos felizes com a família Oblata. 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *