Noviças iniciam atividades

Compartilhar
De 11 a 14 de fevereiro as noviças: Ana Paula, Brenda Evelyn, Luiza e Priscilla, participaram do Novinter II, o primeiro deste ano, com o tema: Comunidade Joanina, tendo como assessor Padre Shigeyuki Nakanose, do Verbo Divino.
Foram três dias para aprofundarmos na comunidade do Discípulo Amado, que tem como lei principal o AMOR. Aonde somente através do amor chegaremos à Jesus.
A comunidade do discípulo Amado era formada por uma diversidade de grupos, que nesta diversidade devemos caminhar de mãos dadas, e assim como a comunidade de João, nossas comunidades são formadas pela diferença, mas as nossas relações tem que ser baseada, ter como fundamento o AMOR “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.” Jo15,12.
E é só pelo amor e caminhamos juntas com todas as nossas diversidades chegaremos  e experimentaremos Jesus.
Foi um novinter marcado pelo AMOR e pela liderança da Mulher, pois este evangelho vem destacando também a importância da mulher na comunidade, onde em Jo 12 Maria unge Jesus, assumindo o papel de sacerdote. 
Foi uma experiência muito profunda na comunidade joanina e também um momento de rever todos aquelas (es) que fizeram o novinter I conosco, foi um momento também de reencontros e muita alegria.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *