Flashes de Nazaré – por Irmã Beatriz

Compartilhar
         Dia 23 de abril foi um dia de festa, de louvor e muita alegria na comunidade!            
Nossa querida Ir.Gregória completou 92 anos e segue sendo uma forte presença Oblata na vida de suas irmãs, sua família e de todas as pessoas com as quais se relaciona, sempre marcando-nos com sua lúcida sabedoria e uma vivência  espiritual de grande amor a Jesus Redentor!
Na tarde do dia 24 de abril tivemos a comemoração da Páscoa com os funcionários. Fora de casa chovia muito, mas entre as irmãs, marias e funcionári@s percebemos um sol que nos veio da celebração da Palavra, da partilha e do lanche, carinhosamente preparado pelas irmãs Ausnción e Lúcia! Estávamos todas tão envolvidas que ninguém se lembrou de registrar o evento, mas foi um momento lindo!

Como toda tarde de quinta-feira, mais uma vez o “Círculo Bíblico Santa Terezinha”, que recebeu esse nome por causa da Ir. Terezinha, reuniu-se em nossa comunidade, coordenado pela Ir. Stela. São ao todo 12 mulheres da vizinhança e do Borel que se reúnem para rezar com o auxílio de um subsídio elaborado por uma equipe da Arquidiocese com reflexões, a Palavra de Deus, partilha e gesto concreto que, neste tempo Pascal, será de fraldas descartáveis e roupas para bebês. Na foto uma pequenina representação, afinal chovia muito e somente as mais corajosas se animaram a vir!



Como todos os meses, na sexta-feira, dia 25 de abril, nossa Comunidade reserva um dia para Adoração ao Santíssimo pelas vocações e o subsídio elaborado pela equipe da Revista Rogate que é enviado pela Ir. Sirley e Paula do Serviço de Animação Vocacional nos ajuda muito. Nós o utilizamos no momento de abertura e no encerramento e durante todo o dia irmãs e marias vamos nos rezando a cada meia hora sempre com a intenção de suplicar ao Senhor da Messe pela perseverança das que já estamos no caminho vocacional e pelo surgimento de novas vocações.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *