Experiência das pré-noviças em Salvador/Bahia – por Marlene Bravo

Compartilhar
Marlene e Diana

No dia 20 de maio as pré-noviças Marlene e Diana foram a salvador para começar uma nova experiência em seus processos vocacionais.


“Tivemos uma recepção muito boa e calorosa por parte das Irmãs da comunidade Nossa Senhora de Guadalupe. Irmã Pilar foi ao aeroporto nos buscar. Prepararam uma mensagem de boas vindas e como sempre não faltou o bolo delicioso feito pela do Carmo com muito amor e carinho.

No dia 21 fomos com Irmã Rosário conhecer a equipe e as mulheres que fazem parte do Projeto Força Feminina, fomos muito bem recebidas, a coordenadora Fernanda Priscila nos apresentou o projeto e as atividades realizadas com as mulheres. Nesse dia as mulheres estavam confeccionando junto com o professor uma faixa que será usada no Seminário “Prostituição Faces e Interfaces de um contexto complexo” no dia 30 de maio.

Depois fomos com o educador Walter conhecer um pouco da cidade, conhecemos o Pelourinho, um bairro histórico e cultural, passamos por vários grupos de Danças e Teatro, vimos às baianas, o pátio de Jorge Amado, a Sé e a Cruz Caída e como não podia faltar comemos o famoso Acarajé. Foi um dia muito lindo, impressionante, me senti em Angola.


No dia 22 a equipe do projeto preparou uma oração de boas vindas muito bonita, o ambiente estava muito bem preparado, colocaram panos no chão, velas e uma fonte de Água. Começamos com uma dinâmica de apresentação, depois ouvimos a passagem Bíblica Jesus e a Samaritana, e após fizemos uma partilha do momento e do texto.Foi uma partilha muito boa e rica. 

Está sendo uma experiência muito bonita e eriquecedora, estamos abertas a acolher o novo. Acredito que vamos aprender muito.
Por Marlene Bravo
 Pré-noviça da Congregação
das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *