Aproveitar as oportunidades do Tempo

Compartilhar
O tempo é uma realidade em que o ser humano está mergulhado e não pode escapar. É no tempo que a pessoa faz história, é do tempo e no tempo que nos desenvolvemos e nos conhecemos e conhecemos outras pessoas. Por isso, não se pode perder tempo! Se, para alguns, tempo é dinheiro, para nós, que acreditamos em Deus, tempo é OPORTUNIDADE!
O tempo é a oportunidade de fazer a diferença naquilo a que nos propomos; oportunidade de levantar voos até bem próximo do eterno; oportunidade de conhecer melhor uns aos outros, nos relacionando com gente de verdade; oportunidade de transformar aquilo que celebramos e gestos e práticas concretas.
Estamos saboreando as alegrias do Nascimento do Menino Jesus e de um novo ano que já começou… Vivemos um tempo em que sonhamos, desejamos coisas boas, experimentos o sabor da partilha e da união das forças vivas para que tantos de nós possam se beneficiar desta fé comprometida de outros tantos. 
Contudo, o tempo é implacável! Não para, não nos deixa acomodar, mas nos deixa repletos de saudades e lembranças. São páginas viradas na história que construímos juntos, portanto não podemos deixar o tempo passar sem viver o melhor que Deus nos proporciona, que é viver, acordar todos os dias e poder ver o nascer do sol e estar com as pessoas que amamos. Igreja nos chama a clamar, a pedir a Jesus um coração semelhante ao dele: manso e humilde.
O mês de janeiro se finda e Fevereiro está se abrindo diante de nós, e nada melhor que começar o mês olhando para Jesus Redentor, com um olhar confiante, um olhar reverente certo que tudo será melhor e que o este novo ano será de muitas alegrias e bênçãos.
Texto com adaptações: 
Pe. Lucas Reis Pereira – 
Revista Mensageiro – junho de 2008

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *