Entronização do Sagrado Coração de Jesus nas famílias

Compartilhar
imagem: http://umafamiliacatolica.blogs.sapo.pt/

A família passa por uma crise. Seu símbolo de lar, Igreja doméstica e de célula-mãe de toda a sociedade está obscurecido. Para recuperar sua vocação de imagem e semelhança de Deus, o Papa Francisco  convocou  um Sínodo para avaliar os desafios da família nos dias de hoje e tratar de questões urgentes que pedem um apalavra esclarecedora e uma orientação segura.
Enquanto isso, rezamos pelo Sínodo e lançamos mãos de soluções que Deus nos oferece, porque Deus está próximo de nós quando enfrentamos dificuldades. Uma das bênçãos que podemos pedir chama-se “Entronização ao Sagrado Coração de Jesus nos lares”. Essa é nossa busca de solução para a unidade das famílias. Ela se apoia na promessa de Jesus: “Abençoarei as casas em que se achar exposta e for venerada a imagem do meu coração”.
Conforme essa promessa de Jesus, “entronizar” é colocar em um lugar de destaque, que, em um trono que pose ser um altarzinho, a estátua ou a imagem que represente o Sagrado Coração de Jesus como Rei e centro da família.
Fonte: Revista Mensageiro do Coração de Jesus – Março/2015

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *