Festa do Santíssimo Redentor

Compartilhar
“Fortes na fé, alegres na esperança fervorosas na caridade, inflamadas no zelo, humildes e sempre dadas à oração”. Eis aí o rosto da família Redentorista, em poucas palavras, um ideal de vida, de onde nasce esse projeto? Nasce do seguimento do Cristo Redentor, cuja festa as Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor celebram no 3º domingo do mês de outubro. Nossa espiritualidade é enraizada em Cristo. 
Neste momento de festa e comunhão, paramos para refletir o fundamento de nossa caminhada até aqui. Sabemos que todas ações realizadas em nossa Congregação em nossas equipes pastorais e de missão, são para aquelas e aqueles que desejam conhecer e amar Aquele que primeiro nos amou. E temos que ser convictas ao transmitir este amor, levar isto ao nosso interior de forma profunda e abundante.
Nos enche de alegria ver a luz de Cristo brilhar em tantas vidas Redimidas, através de nosso Carisma e Missão, e muitas destas pessoas se tornaram promotoras e propagadoras da Redenção.

O Senhor faz em cada Irmã e em cada membro da Família Oblata Maravilhas!  E podemos perceber estas Maravilhas nos belos trabalhos com as mulheres em situação de prostituição e nos outros trabalhos e atividades em nossas casas e comunidades. 
A perseverança das irmãs mais velhas e a vivacidade de nossas aspirantes, postulantes, noviças, junioras e vocacionadas, faz com que realizemos a missão de amor de Nosso Jesus Redentor através da missão iniciada por nossos Fundadores.
Nossa Gratidão à todas e todos que realizam esta missão conosco, e que bebem desta fonte de amor inesgotável.
Celebre o dia do Santíssimo Redentor conosco, aonde você estiver, esteja unida e unido a nós em oração e coração. Será uma alegria receber de você um recadinho!
Faça Parte desta Festa, desta Família Oblata do Santíssimo Redentor!
Feliz Dia!

                          Texto com alterações: “Junto d’ Ele a Redenção é Copiosa” – Revista Akikolá 2003.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *