A importância do riso

Compartilhar
Dia 18 de janeiro é o dia do Riso e a celebração deste dia teve origem em Mumbai, na Índia, no dia 11 de janeiro de 1998, na qual 12.000 membros de clubes sociais de diversas partes do mundo juntaram-se em uma mega sessão de riso. Tal evento foi criado pelo fundador do movimento Yoga do Riso, Dr. Madan Kataria. Aqui no Brasil, foi comemorado pela primeira em 2009, com o  lançamento do livro “Sorria, você está sendo curado”, em 2010 com a veiculação do Programa de TV web “Sorria e Tenha um Bom Dia”, em 2011 com a inauguração do Espaço do Riso e em 2012 com o lançamento do Palestrante do Bom Humor, Marcelo Pinto, um advogado trabalhista sindical e defensor do Riso, Marcelo Pinto, conhecido como Doutor Risadinha, que tem como missão de vida, propagar os benefícios que o Riso e Bom Humor nos proporciona na saúde, na empresa, na escola, no amor, enfim, em várias situações do nosso dia a dia.
 E Sorrir não é apenas uma expressão de contentamento e felicidade, ela trás benefícios à nossa saúde fazendo muito bem ao coração. Conheça os outros benefícios do riso:
Exercícios: Quando você ri, movimentamos 12 músculos faciais; ao dar gargalhadas, movimentamos 24 músculos faciais;
Oxigênio: no ato do riso, o oxigênio entra em dobro nos pulmões, fazendo com que a pele se oxigene mais. Além disso, facilita o sono porque as gargalhadas causam certa fadiga, fazendo com que o corpo fique cansado.
Outro benefício é exercitar os músculos do rosto, causando efeito tonificante e antirrugas.
A risada também ajuda contra depressão, a eliminar o estresse, e ajuda a expressar os sentimentos. Segundo alguns psiquiatras a terapia do riso é usada em tratamentos de doenças psicológicas, além de fortificar o sistema imunológico, estimular as funções cardiovasculares e libera endorfina.
O sorrir transmite alegria e tranquilidade, também é uma forma de abençoar e transmitir a Paz que vem do Senhor.
Todo dia é Dia do Riso, portanto sorria muito!!

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *