Jesus, modelo de animador vocacional

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Que possamos guardar no coração todos estes gestos de Jesus, nosso primeiro animador vocacional, para que em nossas vidas sejamos transmissores deste amor e cuidado com a vocação de cada pessoa.




7. Jesus reza pelos vocacionados.

“Pedro, rezei por ti para que tua fé não desfaleça”, diz Jesus. Ele passa a noite em oração para a escolha dos Apóstolos. Ele pede oração ao Senhor da messe para que não faltem operários e pastores para o povo.








8. Jesus seleciona os vocacionados. 
Ele coloca condições para segui-Lo. É Ele que escolhe o vocacionado. O homem curado de Gerasa (Mc 5,19) queria seguir Jesus Cristo, mas Ele não deixou e disse: “Volte para casa e anuncie que o Senhor fez contigo”. Vocação é chamada de Deus, resposta do homem e condição para ser discípulo. É preciso ter consciência das condições para vocação sacerdotal e religiosa. Quem não tem condições de ver sangue não pode ser cirurgião, quem tem medo de altura não tem condições para ser piloto de avião. Na questão vocacional, as condições são importantes.

Texto com adaptações.
Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Londrina, PR
Fonte: Revista Mensageiro

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

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