Encontro das Irmãs Oblatas com o Papa em Roma

Compartilhar
Os conselhos provinciais das 3 províncias das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, estão reunidas em Conselho Ampliado que acontece de 19 de outubro a 2 de novembro em Roma.
O encontro com o Papa Francisco aconteceu durante a Audiência Geral no último dia 26 de outubro, na praça de São Pedro no Vaticano.
Francisco reconheceu as Irmãs de Buenos Aires, destacando o trabalho de nossa Congregação, e elogiou a missão das Irmãs Oblatas dizendo “Fazem um grande Trabalho”.
Além disso,  brincou e esteve muito próximo das Irmãs, que o presentearam com um quadro explicativo da missão e de nossa Madre Fundadora, Antonia da Misericórdia.
Foi um dia de agradecimento e comunhão com todo o povo de Deus.
Abaixo várias fotos deste momento.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *