Dia da Gratidão

Compartilhar
Dia 6 de janeiro é comemorado o Dia da Gratidão. Um dia especial para expressarmos nossa gratidão por tudo que somos e temos.
É um sentimento nobre que traz consigo amor, ternura, amizade, entre outros sentimentos, expressos de igual para igual, sem diferenciação ou bajulação. Ser grato é reconhecer que não somos seres únicos; nossa vida é interligada a de outras pessoas que direta ou indiretamente participam da nossa história e contribuem para que ela seja escrita.
Assim, entendemos que a gratidão é o ato de ser grato a algo que a vida nos dá, sendo ela boa ou ruim.
Sentir-se grato traz muitos benefícios a nossa vida de alegria e satisfação constante, despertando em nós uma atitude e postura positiva, que nos fortalece para os momentos difíceis que podem acontecer.
Gratidão também é Amor! Amar, nos leva a sermos agradecidos e agraciados por Deus e pela vida! Então Ame e seja grato!

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *