208 anos de nascimento de José Maria Benito Serra

Compartilhar
Dia 11 de maio marca o nascimento de José María Benito Serra, que ao lado de Madre Antonia, fundou a Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor.

Como um discípulo de Jesus, se sensibilizou com a situação das mulheres que sofriam com o estigma da prostituição e se encontravam em situação de extrema vulnerabilidade no subsolo do hospital São João de Deus, na cidade de Madrid-Espanha, afetadas por doenças e discriminação. 

Ouvir a confissão dessas mulheres, com atitude fraterna, abençoando e acolhendo as suas dores eram ações ousadas e necessárias para dar esperança a quem estava à margem da sociedade. Seguindo os passos de Jesus Redentor, ele se baseou na misericórdia, no amor ao próximo e no olhar humano para seguir com a sua obra, a qual damos continuidade com a Missão Oblata.



“Não é necessário ter medo, 
Deus está acima de tudo. Ânimo!”




Acompanhe as Ações da Rede Oblata
https://www.facebook.com/RedeOblataBrasil/

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *