Projeto de Vida. Você já pensou sobre isso?

Compartilhar
Olá, sou Ir Sirley, e hoje quero conversar com você sobre o tema projeto de vida.
Você já pensou sobre isso? Já elaborou um projeto de vida para você?
Como fazer um projeto de vida? Qual a sua importância?
O Projeto de Vida é ter a história nas mãos. É fazer escolhas, organizar o caminho, buscar uma causa que me alimente pela vida toda. É dar sentido a minha existência, ou seja, a SUA existência, analisando oportunidades, planejando os passos para se ter e viver num mundo mais  feliz.
Projetar a vida é ir contra a corrente, é ser pessoa, ser evolucionária em uma sociedade que não dá tempo para se pensar, decidir, escolher os rumos que você deseja para sua vida. É poder dizer SIM a vida, escolher os valores que nos faz mais humanos, é dizer NÃO ao consumismo, a destruição da natureza.
Projetar a vida é usar a inteligência para possibilitar o seguimento de um bem maior. Portanto, para nós cristãos, realizar um projeto de vida é assumir a própria missão de Jesus, colocar a pessoa no centro, como nos diz lá em Marcos 3, 1-6.
O projeto de vida me ajuda a ser uma pessoa mais livre, libertadora de tudo que nos impede de ser e viver feliz. Que você possa realizar um projeto de vida!
Tire suas dúvidas sobre Projeto de vida clicando aqui.


Ir. Sirley, OSR 
(Promotora vocacional das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor)

Siga nosso Instagram @VocacionalOblatas

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *