Vá, eu te envio!

Compartilhar
Valores e sentimentos deixados de lado por uma sociedade que valoriza muito o dinheiro e o poder. Jesus Cristo, no entanto, nos propõe um mundo melhor, o Reino de Deus, onde imperam solidariedade, fé e amor. Deus conta conosco na construção deste Reino! “Nós que somos fortes devemos suportar a fraqueza dos fracos. Procure agradar ao próximo em vista do bem, para edificar” (cf. Rm 15, 1-2).
Somos convocadas e convocados a profetizar, a anunciar o Evangelho a todos. Assim como Deus disse a Moisés “Vá eu te envio” (cf Ex 3,10), Ele nos dá a missão de sairmos ao encontro dos irmãos mais necessitados. Ir além, alcançar os excluídos, espalhar o amor Redentor, esta é a saída para a fraternidade, para um mundo melhor.
Vivemos um tempo de ganância, violência, escuridão. Em meio às trevas, todo cristão deve ser luz. Como filhos e filhas de Deus, independente da vocação específica a que fomos chamados, devemos ser sinal de gratuidade e amor para os irmãos. Tenhamos compaixão com aqueles que sofrem. Temos um ano inteiro pela frente para sermos cristãos efetivos, zelando pela vida uns dos outros, como verdadeiros continuadores de Jesus Cristo.
Senhor, nosso Deus, fazei que a nossa alegria consista em vos servir de todo o coração! Jovem, o mundo tem sede de Cristo. Venha evangelizar conosco! Seja uma Irmã Oblata do Santíssimo Redentor.
Texto de Thamara Gomes e Irmão João Batista de Viveiros, C.Ss.R., com adaptações.
Revista de Aparecida – janeiro de 2016
Conheça nosso Instagram @VocacionalOblatas

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *