Projeto de Jesus – Nosso Projeto Oblata

Compartilhar
Depois de conhecer um pouco sobre o nascimento de nossa Congregação…
Você sabe qual é o projeto de Vida da Irmã Oblata? Qual é o Espírito que nos anima?
É o próprio projeto de Jesus!

Em Lc.4, nós achamos o projeto de Vida de Jesus:
“O Espírito do senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Notícia aos pobres, enviou-me para proclamar a libertação aos presos, e aos cegos a recuperação da vista, para proclamar um ano da  graça do Senhor”.
Nós fomos ungidas no dia do batismo e no dia da nossa consagração, mas também somos ungidas e marcadas com um sinal  para assumir o projeto de Jesus, que é o projeto de Redenção de Jesus, também o projeto de vida de cada Irmã Oblata.
O que levou Jesus a assumir esse programa foi o Amor à Vida. Foi a misericórdia, que é pôr o coração na dor do outro, é ter compaixão pela miséria alheia. Por isso a importância de se trabalhar para ver o outro = não egoísmo. 
Essa foi a atitude predominante de Jesus, e é a atitude tomada por Padre Serra e Madre Antonia que nos convida dentro de nosso carisma e missão sermos presença de Misericórdia do Pai, para todas as pessoas que são excluídas da sociedade. 
Nós Oblatas Redentoristas somos chamadas a gerar vida, ser presença viva de Deus, quebrando as correntes da opressão e levando a liberdade, compartilhando redenção e luta por aquelas e aqueles que não tem voz e nem vez na sociedade.
Conheça mais da nossa vida e carisma aqui.

Curta nossa página no Facebook e Instagram 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *