Ele é a ressurreição e a vida!

Compartilhar
Jesus veio para salvar o que estava perdido. No batismo, Ele levanta-nos dos abismos e, pelo sacramento do perdão, faz ressuscitar os mortos do pecado. Em sua Igreja, constantemente celebra o grande mistério da sua morte e da sua Ressurreição na Eucaristia, para que a religião cristã seja perenemente um morrer para o mal e um ressuscitar para o bem. 
Sobre as ondas bravias do mal, Cristo anda e nos chama para andarmos com Ele também. E não quer que nos falte a confiança. Jesus nos exorta, dizendo: “Homens de pouca fé, por que duvidais?” cremos na misericórdia infinita do Pai, que nos deu seu Filho. Nós somos do céu. “Quem invocar o nome de Jesus será salvo.” Mas corremos o risco de não o invocarmos. Há perigo de não aceitarmos a Palavra, não vermos a luz do Evangelho e não vivermos a vida de Amor: amor de Deus e amor do próximo. Há o risco de não fazermos Oração…! Santo Afonso disse: “Quem reza, salva-se; quem não reza, está perdido”.
Façamos oração, principalmente aos domingos, quando o povo de Deus se reúne em torno do altar para celebrar a Morte e a Ressurreição do Senhor, e, em Cristo, com Cristo e por Cristo, subir ao Pai. É então que confirmamos a nossa predestinação para o céu.
Escritos Pe. Vitor coelho de Almeida C.Ss.R – Temas Vários, nº 130, pp. 141-142.
Siga-nos no Facebook e Instagran

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *