Jesus Redentor nos ensina a servir

Compartilhar

Hoje iniciamos o Tríduo pascal e faremos nestes três dias seguintes à recordação dos últimos dias de vida de Jesus Redentor. A liturgia desta quinta-feira Santa nos convida a compreendermos o sentido da vida como um serviço. Dei-vos o Exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz. Jo.13,15.

Junto Com este Poema/Oração, rezemos a Deus pedindo que ele nos ensine a compreender os Gestos de Amor realizado por Jesus Redentor:

Diante de minha incompreensão
ao vosso gesto de lavar meus pés,
dai-me a graça da compreensão e da disponibilidade
ao toque de vosso gesto.

Alegria sinto em saber e ter parte contigo,
ter parte com minhas irmãs e meus irmãos.
Que vosso gesto se torne meu gesto
e vosso toque meu toque.

Que eu tenha sempre a coragem
de me revestir com vossa toalha de serviço/amor
para lavar os pés de tantas injustiças e exclusões.

Que vosso espírito de ousadia me acompanhe
e renove em cada ação.

Ir. Evelyn Caroline (OSR)

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *