
Ele nos fez refletir sobre o amor e a maneira que cada uma/um de nós pode demonstrar esse amor a Nossa Senhora com a mesma recomendação que a Igreja sempre fez: “que nós tenhamos uma verdadeira devoção à Nossa Mãe do Céu”. Exortou-nos também que para ter essa devoção, não pode faltar nos lares cristãos, a oração do Terço.
Através do Terço temos a oportunidade livre de meditar na vida de Jesus. Segundo Pe. André existe três maneiras para rezar bem o Terço: “pensar nas palavras que nós rezamos; meditar no mistério que estamos contemplando e colocar intenções em cada dezena”. E assim, vamos colocando carinho, atenção e vamos dando de fato, essa característica do amor, porque o amor se manifesta nos detalhes e no carinho.
O amor é a única coisa que se eterniza, porque Jesus Cristo é o amor.
Ao final da Santa Missa o Fundador e Presidente da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, Berthaldo Soares, desejou que Nossa Senhora abençoasse a todas as pessoas presentes, protegesse aquelas que são vitimas da fome, as acamadas com doenças graves, as que sofrem e fazem sofrer pela dependência química, as sobreviventes atingidas pelos fenômenos da natureza, e pediu misericórdia para todas, especialmente das que são vitimas da violência das guerras politicas e do crime organizado, que hoje atinge vários países pelo mundo. Desejou felicidades e agradeceu a todas que compareceram e colaboraram para a realização desta grande festa.