Aconteceu na Igreja Santo Afonso Tijuca RJ,
de 24 de novembro a 02 de dezembro.
de 24 de novembro a 02 de dezembro.
“Primeiro foi um desafio por ser uma missão na cidade, estamos acostumadas a fazer missão no interior, mas fomos muito bem acolhidas pelos Redentoristas e Paroquianos.
Após divisão por equipes, fiquei na equipe de visitação aos prédios, onde foi uma experiência única o contato com o povo é algo que me fascina muito. Escutar a realidade de cada um, deixar-me tocar pelo Deus que habita neles, vivenciar este momento com eles, com suas alegrias e tristezas, dores e conquistas. É fabuloso. Aprendi muito com esta nova experiência.
Algo de novo que aconteceu, foi que após cada prédio visitado, celebrávamos uma missa com os moradores e visitantes no Play. A participação do povo foi muito grande, foi inovador para mim. E contagiante vê-los vibrando e pedindo que as missas se repetissem, pelo menos uma vez no mês.
Contamos também com a presença de nossa amada Ir. Beatriz na quarta-feira, onde ela fez o encontro com as mulheres, juntamente com a Ir. Ana Rosa ( irmãs da ressurreição). A Ir. Beatriz trazia para elas a missão das mulheres na comunidade, as mulheres também compareceram e responderam bem ao encontro, pensando a Ir. Beatriz em fazer outro encontro para dar continuidade ao ressoar deste.
No sábado, como já não fazíamos mais visitas aos prédios, juntamente com os seminaristas Redentoristas ficamos responsáveis por animar o encontro com as crianças, onde até de palhaça eu me vesti, o que não fazemos pelo reino e pela missão… aprender com as crianças, com a sinceridade, inocência e alegria delas e fundamental.
Rezamos, cantamos, dançamos, contamos histórias para as crianças e no fim teve bombons, balas e algodão doce para elas. Contamos com a ajuda das catequistas.
E no domingo, já com a juventude, no calor do RJ, fizemos uma caminhada com a juventude pela perseverança… Devia ter por volta de cem jovens caminhando conosco, mas animação deles era tanta que mesmo depois que chegamos a Igreja, não queriam parar de cantar e pular… Que esta alegria se perpetue e eles tenham a perseverança de continuar evangelizando, levando e mostrando que é possível ser diferente, que é possível ser feliz dentro da Igreja, hoje para uma juventude que está ameaçada por tantos “benefícios”.
E no domingo à tarde, tivemos nossa missa de encerramento, louvado e agradecendo a Deus pelo êxito da missão, pela acolhida e pedindo a este mesmo Deus, que possamos ver os frutos.
Participar desta missão foi um tempo de encontro com Deus e o Povo, momento para aprofundamento, conhecimento, partilhas.
Que Deus continue sustentando nossos passos e que a Missão seja para nós missionários anuncio deste novo tempo em seu Reino.“
Ana Paula Assis e Priscilla Fernandes