Celebração de envio de Irmã Roseli

Compartilhar

No último dia 17 de novembro a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da qual  Ir. Roseli fazia parte, reuniu  as Irmãs Oblatas de São Paulo para celebrar o envio de Irmã Roseli para nova missão na Equipe de Animação e Governo (Governo Geral), da qual esteve presente sua irmã Maria, vinda da cidade de Perdões.

Em forma de prece e ação de graças as Irmãs e noviças desejaram que a nova caminhada vocacional de Irmã Roseli seja repleta de bênçãos e realizações.

“Ir. Roseli é tempo de pisar novas terras, renovar sua consagração em outros solos, solo terra, solo gente, encontro, partilha, aprendizagem. Tempo de escuta, de curvatura, soerguimento, baixar o corpo até onde ele consegue se movimentar e continuar colocando-se a serviço. (…) 


(…)Que sua presença compondo este novo Conselho Geral, que soma sonhos e esperanças de novos tempos neste caminho novo que nossa Congregação vem trilhando, seja acalentado pela certeza de que Jesus Redentor, permanece contigo em e com o novo Conselho quando fizer-se noite. é tempo de Aposta, Ousadia e Esperança, e cada uma de nós temos nossa parcela na construção desta nova ponte.”


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *