“Eis-me aqui Senhor” Expectativas da nova etapa do Noviciado – por Brenda Yamunaqué

Compartilhar

A noviça Brenda Yamunaqué saiu de seu país Peru e foi para a Argentina viver seu processo vocacional na Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor.  Durante sua caminhada, ela viveu muitas experiências e fortaleceu sua fé e amor na missão Oblata. Atualmente ela reside no Brasil, na Comunidade do Noviciado Santíssimo Redentor e neste momento se prepara para um novo passo no estágio na etapa do  Noviciado.  
No texto abaixo, Brenda nos relata um pouco das suas expectativas.
“Muitas coisas passam em meu coração. Este foi um ano com muitos desafios, mas também muito rico. E estando eu aberta a esta nova realidade de Brasil, agradeço a Deus e a Província pela oportunidade de conhecer este País, novas culturas e outra realidade em que vivem as mulheres em situação de prostituição.

Agradeço a comunidade que me acolheu com grande alegria, onde abrimos caminhos juntas e também me ajudaram no meu discernimento. Pude aprofundar mais a vida comunitária, de oração e história de nossa Congregação e Fundadores. E colocando-me a serviço de minha comunidade, do Projeto Antonia e da Paróquia Santa Rosa de Lima, onde participamos. 
Ao mesmo tempo coloco toda minha vivência com outras formandas e formandos de distintas congregações nos cursos que participamos.

E assim, com grande alegria, ponho nas mãos de Deus este tempo de experiência que para mim é uma graça, onde poderei viver, partilhar e compartilhar com as Irmãs da comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro este novo passo no meu caminhar. 


Que Nossa Senhora Aparecida acompanhe e ilumine a minha nova comunidade para que com sua bênção nos dê forças e unidade, e que juntas possamos fazer este caminhar Redentor com as mulheres em situação de prostituição.”

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *