Especial Mês Vocacional no Blog Oblatas

Compartilhar
“Enviai Senhor, operários para a vossa messe”

“Somos ‘imagem e semelhança de Deus’. Levamos em nossa vida a semente da felicidade. Somos morada de tantas coisas belas. No entanto, parece que andamos preocupadas/os com as coisas externas e nos distanciamos das realidades que moram em nós. Muitas vezes fugimos do nosso interior, espaço íntimo do encontro com o mistério da vida.”
(Pe. Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R..)
Neste mês de agosto, a Igreja nos convida a compreender sobre a vocação humana e cristã. Somos chamadas e chamados a refletir o que é o mistério da vocação e sua missão em nossas vidas. Geralmente as pessoas não têm um entendimento do profundo sentido da vocação e ficam apenas na superficialidade das aptidões  profissionais.

A partir de amanhã (01 de agosto de 2014) VOCÊ é nossa/o convidada/o a acompanhar aqui no Blog Oblatas um mês especial de textos, reflexões e testemunhos voltados à questão vocacional.


Acompanhe, Comente, Curta e Compartilhe!
Faça parte do Blog Oblatas!


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *