Nove semanas com Antonia – Primeiro Dia

Compartilhar
Neste mês dedicado à Palavra Redentora, iniciaremos um momento muito especial de devoção, 
com a novena à Madre Antonia (Fundadora da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor).
 Serão nove sextas-feiras de interseção, iniciando no dia 05 de Setembro até 31 de outubro. 
Participe conosco, deste momento de devoção e oração. 
Peça a graça que deseja alcança. 
Una-se a nós nesta corrente de amor e Redenção.
Primeiro Dia

Oração Inicial
Senhor Tu que és Pai e mãe de amor, seduziste Antonia a dizer- Te sim, a esta obra de misericórdia e compaixão. E continuas hoje a seduzir-nos, e a pedir que doemos a ti nossas vidas na causa de teu reino.
Que saibamos manter os olhos fixos em Cristo e na proposta que ele nos deixou. Ajudai-nos a exemplo de madre Antonia,  mantermos a paciência e a serenidade que vem de Ti, a ousadia e coragem de Teu filho. Ensina-nos a viver com alegria a nossa vocação cristã.

Tema: Somos chamadas a experimentar o sentido 
da busca vocacional em nossas vidas.


Introdução:
Madre Antonia durante sua vida sentiu o chamado de Deus em seu coração, e mesmo depois de muita luta contra este convite, ela abriu o coração e se permitiu sentir, entender e viver esta experiência. Que possamos experimentar desta realidade do mistério da Vocação, e a partir dela encontrar a verdadeira alegria de nossa vida, assim como foi com nossa Venerável Madre Antonia: “Aceita minha oferenda e encha de virtude meu coração”.
Silêncio: 
Coloque as intenções que você deseja alcançar.
Oração a venerável Madre Antonia

Senhor fonte inesgotável de bondade, que adornastes a alma de vossa Serva Madre Antonia Maria da Misericórdia, com uma fé profunda, com uma confiança inabalável e com uma caridade sem limites, dignai-vos glorificar agora aquela que tanto vos amou e serviu aqui na terra, concedendo-me a graça que, por sua intercessão, hoje vos peço.

Pelo muito que Ela realizou para a glória de vossa Igreja, pelos sacrifícios que desde criança vos ofereceu e pelos sofrimentos que suportou por vosso amor, eu vos peço, não deixais de atender a este meu pedido. Vos louvo e bendigo pelo muito que na vida de vossa Serva, realizou o vosso amor, pelas almas mais necessitadas. Vos peço que a seu exemplo, saiba também desprezar a grandeza deste mundo, para amar e servir somente a vós, que sois meu Deus e meu Pai.
Amém.
Madre Antonia intercedei por nós diante do Senhor.
Pai-Nosso e Ave Maria.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *