“Sabeis em que momento estamos
Já é hora de despertardes do sono.
Agora, a salvação está mais perto de nós
Do que quando abraçamos a fé” (Rm 13,11).
A oração é uma atitude fundamental na vida de Jesus, assim como nas nossas vidas. Portanto, representa tanto uma relação pessoal quanto de comunicação com Deus, onde abrimos nossa vida e história para que o Senhor possa entrar e cuidar do nosso ser. Quando nos abrimos ao Espirito, entramos em comunhão, conhecemos e sentimos o amor de Jesus Redentor. Nossa fé precisa ser orante e relacional. Uma fé que não ora é morta.

Uma pequena parada para um momento forte de oração requer de nós um esforço pessoal, por isso esteja aberto para assumir essa atitude. Nós despertamos o nosso coração para Deus por meio da oração, do cultivo da espiritualidade e de uma mística, que nos coloca em uma relação de amor, de intimidade, fazendo da oração um verdadeiro encontro transformador que aumenta e nos fortalece ao longo da vida.
Despertar para Deus é a entrega total, sem receios e medos, experimentar tudo de bom que uma simples oração feita sozinha ou em grupo pode oferecer. E quando estamos despertos para viver o amor incondicional do Criador, desejamos e lutamos para que outras pessoas também sintam o sabor da nova vida que Deus nos presenteia.
Vamos iniciar este caminho de oração e cantemos um canto de vida.
Texto com adaptações.
Livro Beber da fonte da Oração
Marcos Antonio dos Santos, CRL – Paulinas – 2005.