Oblatas participam do Encerramento do Ano Vocacional Redentorista

Compartilhar
Neste último domingo (16/11) A promotora vocacional Ir. Sirley Silva e Ir Florinda Participaram do Encerramento do Ano vocacional Redentorista com as noviças Diana, Marlene e a Postulante Samara no Santuário Nacional de Aparecida.

Iniciado pela manhã com a Santa Missa no Santuário Nacional, o evento contou com a presença dos diversos membros da Família Redentorista com as caravanas das comunidades e paróquias Redentoristas de todo o estado de São Paulo.  Após os participantes seguiram em procissão pelo estacionamento do Santuário com a animação do Bloco “Só Alegria” até o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida onde seguiu com o Show das Cantoras de Deus e outras atividades até às 12h.

“O encerramento do Ano vocacional Redentorista, para mim foi uma experiência muito boa, muito marcante, um momento de descontração onde como jovem pude encontrar outros jovens e poder falar, expressar e compartilhar com dança, com o corpo essa alegria que vem do Redentor.

E como Família Redentorista também poder celebrar a espiritualidade em união, junto com o povo neste momento marcante que dá impulso ao nosso caminho que renova as energias, reforçando que vale a pena caminhar, ser jovem, Ser Oblata e ter Jesus Redentor como espelho, e caminhar sempre com o olhar fixo N’ ele, sempre com os pés no chão para a Anunciar a Boa nova às mulheres em situação de prostituição”. Afirma Samara Lima, Postulante Oblata.

Veja algumas fotos deste momento:

 

Fonte: www.a12.com

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *