Tragédia em Lobito – Angola

Compartilhar
No último dia 11 de março, a cidade de Lobito em Angola foi surpreendida por uma forte chuva com muitos ventos. Como consequência deste temporal quatro bairros da cidade foram arrastados pelas águas. O número de vítimas chega a mais de 80 pessoas entre mortos e desaparecidos, pois a força da correnteza das águas foram em direção ao mar. No dia 13 pela manhã foi celebrado o funeral coletivo de 37 crianças e na mesma tarde aconteceu o enterro de 40 adultos e pouco a pouco vão aparecendo mais corpos.
Nós Irmãs Oblatas temos uma comunidade de missão em Lobito e estamos muito tristes com esta tragédia. Muitas das mulheres que participam do projeto de missão Oblata RENASCER foram afetadas. Por enquanto se sabe que cinco delas perderam seus pertences; três destas perderam familiares e outras perderam suas casas. Nossas Irmãs que lá residem estão bem, e estão trabalhando para ajudar o provo de Lobito nesta tragédia.
Mais informações nestes links:

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *