Bendita Mãe de Deus, Mãe de Misericórdia!

Compartilhar
Como a aurora, assim é a salvação de Deus para toda a humanidade. Silenciosa de um extremo ao outro da terra, num lugar  sem importância ou onde só há lugar para Deus morar, numa cada humilde e num coração em que não cabe mais nada, senão o amor e a vontade divina, o Anjo Gabriel, com toda a alegria, dá uma grande notícia: “Tu és escolhida, tu és plena de graça, tu és bendita entre todas as criaturas!”.
Quem será capaz de explicar tal mistério divino? Por mais que pelejem, ninguém é capaz de adentrar o mistério inefável, que não se pode expressar com tudo  o que há de humano , pois é eterno, é amor sem fim, é luz que não se apaga.
A nós, frágeis criaturas, cabe apenas aceitar o mistério de amor que, tão grande, se faz humilde, se faz humano, na escolha da mais bela criatura, a Virgem imaculada, a fina Flor de Israel e Mãe do Belo Amor.
Assim aprouve ao Senhor nos manifestar a sua Aliança, com elos eternos de misericórdia. Quem quiser explicar será apenas um aventureiro, que irá peregrinar pelo mundo inteiro e se encontrará sozinho, como num deserto  a lastimar. Não há razão que alcance a imensidão de um amor sem fim, presente na humilde  Senhora, a Virgem de Nazaré. Não há temporalidade capaz de penetrar a eternidade. Mas a eternidade, que é Deus, seu amor, sua bondade misericordiosa, penetra nossa existência, expande-se e contagia nossa temporalidade. Deus é a grande descoberta na história de nossos dias. Deus se apresenta a nós de mãos vazias, para nos acolher e nos trazer para dentro de seu Coração, sempre carregado de amor e de misericórdia.
O Senhor olha para a mais bela e simples criatura e confirma: “Ela é minha escolhida!” É Maria, a Mãe de Deus, porque é a Mãe de Jesus!
Maria, Mãe de Deus e nossa, despertai-nos para o gosto de viver e nada exigir, senão o desejo, e somente ele, de cumprir em minha vida a vontade divina.
Amém!
Texto com Adaptação.
Pe. Ferdinando Mancilio, C.Ss.R.
Revista de Aparecida – Jan 2016

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *