Festa da esperança!

Compartilhar

“Passemos pro Belém… Ali contemplamos o mistério. Deus se torna presente para humanidade. Recordamos e vivemos novamente o dom infinito da ternura de Deus para conosco. 


Alegremo-nos e nos congratulemos diante de tão sublime presença. Esqueçam- se as incertezas… pois Deus se faz nosso irmão.

Reviver o mistério é reanimar nossa esperança, para acolhermos as certezas de Deus. Renascem nos corações sentimentos de gratidão, diante do dom infinito da presença de Deus iluminando o mundo. Por isso somos despertados para construirmos um mundo mais fraterno, na humildade da gruta de Belém, Deus é presença sublime. Ele continua iluminando nosso caminho hoje e sempre”.

Pe. Márcio Carvalho, C.Ss.R.
Para tod@s que nos acompanham, amig@s e familiares, desejamos que esteja sempre presente aquela Paz anunciada pelos anjos amados de Deus. Feliz Natal!

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *