Vida e Missão de Madre Antonia – Propostas de Casamento

Compartilhar
Antonia foi uma jovem de beleza admirável, grande elegância e delicadeza.
Assim, suscitava grandes amores e ao longo da vida, foi pedida em casamento por:

  • Um marquês
  • Um amigo de infância
  • Um conde
  • O secretário da rainha Maria Cristina de Boubon,
  • Um rico parisiense.

Mas ela lutou para combater o amor humano e permanecer fiel ao seu propósito de ser toda de Deus. Assim anotou no seu retiro:
“Coloca-te, Tu mesmo, como forte defesa para guardar o meu coração. A fasta dele tudo o que não seja para Ti, que rompa sempre e sem demora todo afeto que ocupe excessivamente e o afaste de Ti. Maria, virgem Imaculada, presta ouvidos à minha súplica. Não me deixes, porque sozinha cairei”.
Fonte: Antonia de Oviedo y Shöntal, 2004.

Curta nossa página no Facebook

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *