Anjos na Terra | Uma freira entre as prostitutas

Compartilhar
A reportagem “Anjo na Terra”, realizada pelo #PortalA12, traz Irmã Lúcia Alves da Cunha (Oblata do Santíssimo Redentor), coordenadora da Rede Oblata no Brasil, falando sobre o trabalho realizado pela congregação junto às mulheres que exercem a prostituição.
No Projeto Antonia, unidade #Oblata em Santo Amaro, a acolhida, informação, capacitação das mulheres e sensibilização da sociedade fazem parte do cotidiano. As mulheres atendidas estão em contextos de vulnerabilidade social e encontram no projeto atendimento socioassistencial, psicológico e relacionados à educação, direitos e autoestima.
“A atuação da Ir. Lúcia no projeto é muito serena, de muita esperança. A marca que ela deixa é o acreditar na força da mulher, na luta que a mulher traz, olhar além da aparência”, ressalta Ir. Luiza Pralon (#OSR).

Conheça nosso Instagram @VocacionalOblatas

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *