Irmã Manuela assessora encontro da Rede Um Grito Pela Vida

Compartilhar

No dia 21 de setembro Ir. Manuela (Oblata do Santíssimo Redentor e integrante da rede um grito pela vida) assessorou o encontro sobre o Trafico de Pessoas para o Núcleo da Vida Religiosa Consagrada de Barretos. O pedido veio através do Padre Samuel da Congregação de Oblatos de Cristo Sacerdote, referente desse Núcleo da CRB nesta cidade.


Participaram 29 pessoas entre religiosas e religiosos de diversas Congregações e um leigo que ira participar na próxima reunião sobre a CF 2014 a acontecer em Brasília.


Foi o primeiro encontro com o Núcleo da CRB em Barretos com intuito de dar passos, de lançar o desafio e assim despertar e criar consciência quanto ao tráfico de pessoas. Tudo dentro do marco do trabalho de sensibilização que é uns dos objetivos da rede “Um Grito pela Vida”.

O encontro começou com a Eucaristia, esse momento de comunhão e de ação de graças onde se vivencia ao Ressuscitado presente na nossa caminhada. A acolhida calorosa a todas as pessoas presentes marcou este primeiro momento. A seguir, já no salão, teve um momento de oração preparado pelo Núcleo com uma bela motivação para a reflexão do tema.

Ir. Manuela desenvolveu o encontro com a metodologia de oficina e dentro do método de: VER, JULGAR, AGIR, AVALIAR e CELEBRAR. O objetivo: Trocar saberes e contribuir para fortalecer e criar maior consciência na Vida Religiosa Consagrada quanto a este tema.


O desafio será lançado, vamos caminhar.
Ir. Manuela Piñeres 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *