Natal em Nazaré

Compartilhar
Como nos últimos anos, no mês de dezembro e próximo do Natal, organizamos uma confraternização que damos o nome de “NATAL EM NAZARÉ”. Reúnem-se as irmãs, marias, funcionári@s, técnicas de enfermagem e familiares que podem estar presentes.

Este ano aconteceu na sexta-feira, dia 16 de dezembro e foi uma tarde de muita, muita alegria, bem no clima da celebração da chegada do Menino Deus e além do grupo costumeiro, contamos com a presença da Ir. Roseli, das aspirantes Luiza e Priscilla, que veio acompanhada de D. Tânia, sua mãe.

Começamos na entrada da casa com uma celebração intercalada com diversas músicas cantadas por Jéssicalene, acompanhada ao violão pelo Jorge, ambos nossos funcionários.
Jorge e Jéssicalene animaram
 a celebração com belos cantos


Depois fomos caminhando para o refeitório “batendo o sino pequenino, o sino de Belém…” para começar um momento muito divertido com dinâmicas e brincadeiras que envolveram @s presentes!


A alegria era geral e durante os comes e bebes que deu continuidade ao momento recreativo, @s funcionári@s quiseram tirar uma foto daquelas “bem espontâneas”!!!!!


Afinal elas e ele é que prepararam e animaram a festa, ficando as irmãs por conta do momento de oração!

Ir. Gregória partilha e se alegra com as aspirantes, afinal vida e entrega é que não falta para a nossa irmã! E vejam como as aspirantes prestam atenção e saboreiam da riqueza que é a pessoa de Ir. Gregória e seus 71 anos de Vida Religiosa Oblata.


Luiza, Priscilla, Ir. Beatriz e D. Tania fazem pose para a câmara de Ir. Roseli que está sempre pronta para sacramentar momentos importantes como a confraternização de Natal em Nazaré.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *