Reunião da União Internacional das Superioras Gerais (UISG) em Aparecida-SP

Compartilhar
Pela primeira vez, o Brasil sediou um encontro das Superioras Gerais de todo o mundo, promovido pela União Internacional das Superioras Gerais (UISG) dos dias 27 de novembro e 4 de dezembro.


Foi a REUNIÃO DO CONSELHO DE DELEGADAS, representando as mais de 2.000 Superioras Gerais, de todo o mundo. Teve como tema ‘Identidade da Vida Religiosa’.

No dia 02 de dezembro o Conselho de Delegadas contou com a partilha e participação d a vida religiosa Consagrada do Brasil. Onde se partilhou  um pouco da história da UISG e refletiu-se sobre a vida religiosa na América Latina, e  foram apresentadas algumas experiências intercongregacionais: Amazônia, Vila Prudente e Haiti e o projeto da Rede “Um grito pela vida”.


Encenação de venda e Tráfico de Pessoas
O Conselho Provincial e Ir. Roseli estiveram participando neste dia, onde Ir. Roseli, integrante da coordenação nacional da Rede Um grito pela vida,  Ir. Guadalupe e Ir. Nalzira, também da rede, depois de uma encenação   apresentaram as ações desenvolvidas, nos 16 regionais onde se tem núcleos organizados. Também aproveitaram para ficar um tempo a mais no Santuário da Mãe Aparecida.


Irmãs Oblatas aos pés da Mãe Aparecida
Irmãs Oblatas

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *