DNJ 2016 – São Paulo

Compartilhar

No último domingo (20 de novembro), Ir. Sirley e a Postulante Janilde participaram da celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ) em são Paulo, com o tema “A Casa Comum”. 
Jovens, vindos todas as Regiões da Arquidiocese de São Paulo foram acolhidos na Paroquia Nossa Senhora Santa Ana, no bairro de Santana. O evento foi iniciado com a reza do terço, seguida da celebração Eucarística de forma festiva e animada, com forte da presença da juventude. Ao final da celebração, todos seguiram em caminhada até o Parque da Juventude no bairro do Carandiru, onde havia diversas tendas dos movimentos juvenis.
 “A Vida Religiosa estava na tenda da Pastoral Vocacional da Arquidiocese, e ali fomos falando com a juventude que ia passando sobre a vida Consagrada e os primeiros passos para um discernimento vocacional.”, menciona Ir. Sirley. 
O Encerramento do evento aconteceu às 18h00 com shows de bandas católicas.
 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *